O Voo Avisado, Ensaiado, Não desejado — Elisabete Christofoletti

O Voo Avisado, Ensaiado, Não desejado

Elisabete Christofoletti

elisabete.christofoletti@gmail.com

          2013, estou atendendo, quando no final do dia, fico sabendo que a menos de dois quarteiroes, há quase nove horas uma pessoa está no topo de uma torre ameaçando Voar.

            Decido ir até o local. Bastante pessoas se aglomeram em torno. Alguns rezam, outros sugerem ao rapaz de 23 anos que pule, outros fazem ligações em seus celulares de última geração, para atualizar outros tantos curiosos, ou aos sites de informações rápidas.

            Procuro um policial, me identifico, pergunto se estão com psicólogos na equipe de resgate, tento dizer de minha vivência com este tipo de situação e ofereço ajuda.

            Numa atitude de prepotência, mal sou ouvida, não há nenhum interesse pelo que posso fazer naquela situação tão difícil e imediatamente sou descartada.

            Olho por alguns minutos a cena e vejo algumas pessoas da equipe de resgate tentando “salvar”, o rapaz.

Saio dali, com a sensação que não demorará  para que o voo se dê. O estômago embrulhado fica comigo, assim como um sentimento de impotência, pois passo meus dias acolhendo pessoas, suas dores, alegrias, sem tentar “salvar” ninguém, a não ser estar na condição de quem busca na Alma compreensão pelas razões do viver.

Meia hora depois, como no relato da morte mítica do herói Jesus Cristo, o céu se fecha, vem uma tempestade, como há muito não via nos céus dessa Amazônia-Porto Velho. Assim o herói é constelado.

Em menos de uma hora depois do céu chorar como num urro para ser ouvido, notado, chega a hora do voo.

É … As Tartarugas podem VOAR.

Ficar a espera, é dor longa, miúda, doce e apertada. Ambos, o garoto (de 2012) e o rapaz não voltaram para casa. Nem hoje, nem NUNCA mais.

Deparar-se com a fragilidade que é a vida, com a impotência, com a incapacidade de amar, facilita a negação ou não ficarmos conectados com situações como essa.

tartarugas podem voar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s